A parceria reforça a importância da cooperação entre órgãos governamentais e instituições da sociedade civil para o avanço do país.
ATransparência Brasil, organização da sociedade civil que há mais de 20 anos luta por transparência, controle social e integridade do poder público, firmou um acordo de cooperação com a União, por intermédio do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), para adesão à Rede de Parcerias.
Por meio deste acordo de cooperação, a Transparência Brasil passará a atuar no Elo OSCs, que envolve instituições de interesse público e recíproco que não envolvam a transferência de recursos financeiros. Assim, irá contribuir para a implementação de melhorias nas políticas públicas, por meio da adoção de medidas para o aprimoramento nos processos de parceria da União, capacitação dos usuários do sistema e comunicação eficiente.
Essa parceria entre a Transparência Brasil e o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos fortalece os laços de colaboração e promove iniciativas que contribuem para uma gestão mais eficiente e transparente dos recursos públicos. Destaca-se, assim, o compromisso das instituições envolvidas em buscar soluções eficazes para os desafios enfrentados na administração pública, ressaltando a importância da cooperação entre órgãos governamentais e instituições da sociedade civil para o avanço do país.
Rede de Parcerias
A Rede de Parcerias foi instituída pela Portaria Seges nº 4.890/23, com o propósito de desenvolver, por meio da governança colaborativa, ações voltadas à melhoria da gestão de parcerias que envolvem colaboração mútua e dos projetos de investimento em infraestrutura. Além disso, ela busca promover e estimular ações de capacitação, comunicação e transparência.
Fonte: Transferegov.br